Your address will show here +12 34 56 78
DesignEndomarketingMarketing digital

Pixeon – Book e Plataforma de Cultura

Nossa equipe criativa uniu esforços para contribuir de maneira significativa em um projeto que se desdobra em 3 frentes, um livro digital, um jogo de tabuleiro e a criação de um site, para a notável empresa de tecnologia da área da saúde, Pixeon. A Pixeon é uma das maiores desenvolvedoras brasileiras de soluções para gestão hospitalar, medicina diagnóstica e laboratorial.

Inicialmente, projetamos um livro digital que foi enviado aos colaboradores da Pixeon, em forma de manual. A finalizade deste material é para a consulta aprofundada sobre as informações da empresa e os códigos de cultura. Assim, o material serviu de uma forma mais direta e completa sobre essas diretrizes.

Para tornar esse processo um momento mais lúdico, transformamos a jornada dos colaboradores em um jogo de tabuleiro, onde cada passo que o colaborador dava dentro da empresa, avançava seu caminho pelo jogo. Isso trouxe mais proximidade com a cultura da empresa, assim como gerar um maior pertencimento do colaborador com a Pixeon. Sem contar a diversão em ter um jogo na própria empresa de trabalho, um grande diferencial.

E por último, para tornar isso mais acessível, fizemos o projeto de criação do site da Pixeon. O site se tornou uma plataforma que torna mais fluído e direto o acesso às informações necessárias. Assim, questões como a história, serviços, equipe e demais informações são facilmente absorvidas em um layout intuitivo e dinâmico.

Todos os materiais precisavam mostrar os valores e visões que a empresa possuía, externalizando essas características para os líderes e colaboradores. Desde questões mais técnicas, como posições geográficas no Brasil que a Pixeon atua, até valores de comportamento e missões da marca.

A demanda visual era clara: refletir a essência dos valores e da identidade da marca por meio de uma representação visual consistente em uma variedade de aplicações. Trabalhamos em estreita colaboração com a já estabelecida e reconhecida marca da Pixeon. A escolha de cores, como o azul e o verde, transmitiu com confiança a inovação intrínseca à marca. Dada a natureza sensível da saúde, era crucial que as peças gráficas capturassem essa sensação. A identidade visual distintiva da Pixeon, caracterizada por suas formas contemporâneas e linhas elegantes, serviu como nosso guia durante todo o processo. Seu traço distintivo foi preservado em cada detalhe, repletos de informações interessantes.

Nossos esforços foram fundamentados em pesquisas aprofundadas sobre diversos tópicos específicos da área de tecnologia médica, particularmente nas peças de caráter institucional. Tivemos que harmonizar cuidadosamente a linguagem, a precisão das informações, os destaques relevantes e a abordagem assertiva, para garantir um resultado plenamente satisfatório.

No desfecho, nossa equipe criativa apresentou um projeto interessante, onde a personalidade única da Pixeon floresceu. Esse projeto não é apenas um conjunto de informações sobre cultura, mas sim uma organização do compromisso em transmitir a visão da Pixeon com maestria e profissionalismo.

Conheça nossos outros projetos!
Equipe:

Lucas Passold, Felipe Rizzon, Gabriela Garcia Cera.

Local

Florianópolis, Santa Catarina, Brasil.

Ano

2021

Imagens

CO STUDIO

Tipologia

Endomarketing, Website.

Status:

Concluído.