RESIDÊNCIA GIANOTTI
Arquitetura
USE AS SETAS PARA NAVEGAR
RESIDÊNCIA GIANOTTI
O projeto consiste na reforma de pequeno apartamento de 43m² na área central de Florianópolis. Como premissa, a cliente buscou a reabilitação e transformação do espaço, conferindo funcionalidade, aconchego e luminosidade, mas com o mínimo necessário de obra civil.
Diante disso, foram projetadas apenas duas demolições estratégicas: a retirada e abertura do vão da porta que separa a sala da cozinha e a remoção de toda a parede entre sala/quarto, buscando aumento do espaço social e melhor aproveitamento de luz natural.
A partir disso, a marcenaria, as cores e os materiais escolhidos para
Arquitetura de Interiores
Florianópolis, SC
-
2018
Arquitetura
Felipe Rizzon, Bruno Rinaldi e Lucas Passold
revestimento seriam os protagonistas do espaço. Trabalhamos dentro de uma cartela de cores de modo a estabelecer dentro das preferências da cliente, o contraste entre os cenários e ao mesmo tempo permitir amplitude aos espaços.
Para tal, sempre elegemos algum elemento arquitetônico para nortear a concepção do projeto. Neste caso, o tema central foram as linhas ortogonais.
A ortogonalidade está presente em diversos pontos do projeto como: o painel de madeira da sala, o desenho e modulação das estantes, os azulejos da cozinha, o mobiliário e os planos de pintura. Utilizamos em todos ambientes um
piso de porcelanato de grande dimensão com a aparência de concreto claro. Assim como nos demais elementos de maior volume optamos por cores claras e superfícies envidraçadas, utilizados para o fechamento do móvel entre sala e quarto.
O desenho personalizado da marcenaria é peça-chave para integração visual do espaço, dessa forma, não temos elementos isolados e sim móveis que cobrem grande áreas e desempenham múltiplas funções, possibilitando a um pequeno apartamento uma variedade de configurações de uso no dia-dia.
USE AS SETAS PARA NAVEGAR