Maria Nuts to Go
Nossa equipe desenvolveu a marca Maria Nuts alguns anos atrás e a empresa cresceu a ponto de construir uma segunda vertente da marca de alimentação saudável, agora focada em refeições prontas congeladas. Os clientes nos procuraram novamente para criar uma arquitetura dessa marca, fazendo uma variação do nome e da marca original para essa nova vertente, a Maria Nuts to Go.
O desafio do projeto foi justamente transparecer a força da marca e do nome que já é conhecido na cidade, mas ao mesmo tempo apresentando um novo produto com custo benefício e público diferente. Além disso, diferente da primeira loja, as refeições são feitas para levar para casa, sem consumo local. Então o grande objetivo do projeto foi se aproveitar do reconhecimento da marca atual e dos clientes atuais para gerar uma nova percepção de marca complementar à existente.
Por isso, a nova marca precisou de um novo conceito, ampliando sua paleta de cores, dando mais dinamismo e contraste para indicar movimento, de uma comida que é feita para levar, e de cores mais vibrantes - trazendo mais presente a ideia de alimentação saudável.
Desenvolvemos uma arquitetura de marca monolítica, ou seja, que utilize o nome e a identidade visual atual da Maria Nuts, com pequenas variações gráficas e textuais. Definimos uma tagline diferente para a marca nova, que traduza seus conceitos principais - praticidade, por exemplo. Adicionamos uma dinamicidade na marca com a utilização de tipografia em itálico e elementos gráficos indicando movimento. E invertemos a paleta de cores da marca, utilizando os tons de verde como cores principais e os marrons como tons secundários.
Fizemos uso do símbolo da avelã, dando uma leve rotacionada a ele, indicando movimento e agilidade com traços adicionados ao lado dele. As palavras To Go, foram adicionadas como expoentes, na parte superior direita do nome como uma forma de adição a ele, sem prejudicar a posição da atual tagline, centralizada embaixo.
Além da composição da identidade visual, nossas equipes de design e arquitetura se uniram para desenvolver a comunicação visual da loja, bem como a fachada, as embalagens das marmitas e os materiais gráficos de divulgação. Um projeto realizado por completo, de A a Z.
A aplicação da marca na arquitetura se preocupou em traduzir nas cores e nos materiais a sensação de saúde e bem-estar, passando a sensação de simplicidade e agilidade para se alimentar bem que a marca desejava. Para isso a cor verde foi importante para trazer relações com comidas verdes, vegetais, saladas e também o branco para trazer leveza e limpeza visual ao local.
Lucas Passold
Gabriela Oliveira
Adriana Espíndola
Luiza Frey
2024
Florianópolis, SC. Brasil.
Maria Nuts
Branding, Comunicação Visual, Arquitetura Comercial
CO STUDIO
Design de Interiores: Estúdio Goya
Concluído.