Social Media para Dialetto
A Dialetto é uma agência referência no segmento de comunicação e marketing e presta serviços de assessoria de imprensa para as principais empresas de tecnologia do Brasil. A empresa nos propôs criar conteúdo institucional para as suas redes sociais, mas como fazer isso de maneira assertiva para uma empresa especialista em comunicação? Esse foi o nosso principal desafio.
A agência nos trouxe uma demanda de conteúdos que trabalhasse a divulgação inteligente da cultura interna da empresa, atraísse novos talentos, se posicionasse como marca empregadora e ao mesmo tempo também tivesse conteúdo voltado para a centralização dos seus clientes.
Após colher o briefing, nos aprofundamos em pesquisas, estudos de referência e momentos colaborativos, como brainstorms e conversas. Concluímos que a melhor forma para comunicar a Dialetto nas redes sociais seria criar conteúdos que a valorizassem a sua forte cultura de feedbacks, além de engajar os colaboradores tanto no processo de criação, quanto na divulgação dos conteúdos e por fim, mostrar o quanto a Dialetto contribui para seus clientes parceiros
A partir disso, criamos quatro quadros de publicações:
1. #NossoDialettoTem cujo nome foi escolhido após uma atividade de brainstorm com toda a equipe do CO STUDIO. Este conteúdo traz a vivência do colaborador da Dialetto através das suas próprias palavras e visa valorizar a cultura através de exemplos reais da rotina dos dialétticos na empresa. Com este quadro, engajamos os colaboradores na divulgação e alcançamos novos talentos que se conectem com o jeito Dialetto de ser.
2. No quadro Conexão Dialetto, nosso foco é justamente criar uma conexão entre o cliente e a Dialetto, divulgando o feedback dos parceiros sobre o serviço e resultados alcançados para sua empresa através do trabalho da Dialetto. Por meio deste conteúdo, reforçamos a proposta de valor dos serviços da marca e influenciamos empresas para também tornarem-se clientes.
3.O quadro Dica de Especialista, nasceu a partir de um projeto interno da Dialetto, onde os colaboradores são encorajados a construir conteúdos sobre suas respectivas funções e áreas de atuação. Dessa forma, a empresa estimula o desenvolvimento profissional. Já a divulgação desses conteúdos, além de mostrar o potencial e conhecimento técnico do time, incentiva ainda mais a produção de novos materiais.
4. Já no quadro de Novos Clientes, a proposta é fortalecer a parceria da Dialetto com seus clientes, reforçando o cuidado e atenção que a empresa propõe ao receber um novo parceiro para construir uma comunicação mais assertiva.
Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário através do e-mail ou pelas nossas redes sociais, vamos adorar receber o seu feedback.
Equipe: Ana Carolina Barros, Gabriela Garcia Cera e Jessica Knak.
Cliente: Dialetto
Ano: 2021/2022