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Arquitetura, Design

Aqui no CO STUDIO nós sabemos que, a cada ano, estamos imersos a novas tecnologias surgindo para facilitar todos os processos em diversas áreas de trabalho. E, sem surpresas, essas mudanças também chegaram aos espaços corporativos, que hoje apostam em inovação para facilitar rotinas, aproximar pessoas e apresentar serviços e produtos aos clientes. Entretanto, em diversas experiências com nossos clientes, descobrimos que a maioria das empresas hoje não possuem o conhecimento fundamental para instalar a tecnologia em suas rotinas diárias, o que acaba não agregando mais praticidade aos colaboradores, líderes e clientes.


Os avanços tecnológicos estão transformando permanentemente o mundo profissional, fazendo com que muitas empresas precisem renovar seus espaços físicos, não apenas na parte de inovações mas também em relação a conforto, criatividade e funcionalidade, com a ajuda do projeto de interiores corporativo. Entretanto, negócios que unem todos esses aspectos com as tecnologias emergentes conseguem um resultado positivo, seja na produtividade de atividades na esteira de trabalho, como em impressionar novos clientes.


Por este motivo, nós do CO STUDIO trouxemos este artigo para você ficar por dentro, entendendo seus benefícios, tendências e quais diretrizes seguir. Continue lendo!

Benefícios da tecnologia nos espaços corporativos

A integração de tecnologia nos espaços corporativos é um avanço que tem transformado a maneira como as empresas operam e como seus funcionários desempenham tarefas. Os benefícios dessa interação entre tecnologia e ambientes de trabalho vão muito além da mera conveniência, trazendo vantagens significativas para os negócios. 


Aumento da praticidade

A automação do espaço físico representa uma faceta essencial da tecnologia nos ambientes corporativos. Essa inovação visa não apenas à otimização de tarefas rotineiras, mas também à melhoria da gestão do próprio espaço de trabalho. 


Automatizar o ambiente físico resulta em eficiência operacional e produtividade aprimorada, pois as tarefas, processos e até mesmo a infraestrutura física podem ser controlados e otimizados de maneira mais inteligente e eficaz. É possível, por exemplo, ajustar automaticamente a iluminação e o controle de temperatura em resposta às necessidades específicas do ambiente e das pessoas presentes.

Melhoria na experiência do cliente

A tecnologia também aprimora a experiência dos colaboradores, parceiros e clientes. Por meio de soluções digitais, as empresas podem oferecer um atendimento mais personalizado e eficiente, fidelizando clientes e construindo relacionamentos mais sólidos. 


Um exemplo mais próximo deste benefício é o nosso projeto de interiores corporativo para a sede da FIESC em Florianópolis, com a realização de um laboratório de inovação para o Observatório da Indústria Catarinense, o D.Lab. Esse projeto serve como um local de troca de informações sobre a indústria da região, como um ambiente de acesso a dados inteligentes.


Flexibilidade no espaço de trabalho

A tecnologia transforma os espaços de trabalho a se tornarem mais flexíveis. Ao permitir que os funcionários acessem sistemas e documentos de qualquer local, ela viabiliza a opção de trabalho remoto e híbrido, possibilitando que no trabalho presencial as estações de trabalho no escritório sejam compartilhadas e utilizadas sob demanda, oferecendo um equilíbrio fundamental entre funcionalidade e praticidade.


Esta flexibilidade no ambiente de trabalho não apenas aumenta a comodidade para os colaboradores, mas também melhora a eficiência e a resiliência do escritório corporativo. Com a capacidade de adaptar o espaço físico para atender às necessidades individuais e até mesmo coletivas, os ambientes de trabalho modernos são mais versáteis e preparados para as demandas em constante mudança da força de trabalho atual.

 

Melhor eficiência energética

A tecnologia se torna uma aliada poderosa para a otimização do uso de energia nos escritórios. Através de sistemas de automação, o espaço físico é capaz de ajustar de forma inteligente alguns recursos, resultando não apenas em redução de custos operacionais, mas também em uma clara demonstração de compromisso com a sustentabilidade e a responsabilidade ambiental. 

 

Essa abordagem proporciona um ambiente de trabalho mais eficiente, o que é fundamental tanto para o equilíbrio financeiro quanto para o impacto ambiental do escritório corporativo. Com a automação, por exemplo, podemos controlar o movimento de persianas conforme a incidência solar, fazer a gestão da quantidade de luminárias acesas, captar energia de paineis fotovoltaicos e até controlar o nível de privacidade e iluminação que divisórias de vidro em salas de reunião podem ter.

 

Agora, após conhecer quais benefícios principais você pode agregar a sua empresa com a adição de um bom projeto de interiores corporativo, você precisa entender quais são as tendências para esses espaços. Continue lendo!


Tendências nos projetos de interiores nos espaços corporativos

À medida que as necessidades e expectativas das empresas e de seus funcionários continuam a evoluir, as tendências em projetos de interiores para espaços corporativos acompanham esse ritmo de mudança, principalmente quando relacionamos isso à tecnologia. Para 2023, algumas tendências promissoras estão moldando o futuro do design de interiores em ambientes de trabalho.

 

A integração de tecnologia avançada nos interiores corporativos está se tornando a norma. Isso inclui sistemas de automação de edifícios, conectividade de alta velocidade e a implementação de soluções para melhorar a eficiência operacional. A inserção de monitores de alta performance, assim como telas touch screen e interativas tomam conta dos espaços de trabalho. Telas com informações relevantes, powerBI, podem contribuir para um melhor desempenho e deixar todos os colaboradores atualizados. Sistema online de reserva de salas e espaços de trabalho.

 

Outra tendência de exemplo é relacionada ao design biofílico. A tecnologia está sendo usada para facilitar o uso e manutenção de elementos naturais nos ambientes corporativos. Sistemas de rega automatizada para plantas e iluminação LED que imita a luz natural são exemplos de como a tecnologia está contribuindo. Relacionado a isso, outras tecnologias, como sensores de ocupação, sistemas de controle de climatização inteligentes e iluminação LED de baixo consumo são usadas para otimizar o uso de recursos e reduzir o impacto ambiental nos espaços corporativos.

 

Essas e outras tendências específicas para cada tipo de empresa não são uma tarefa fácil. Existem diversos desafios para incluir a tecnologia nos espaços corporativos. Continue lendo e descubra quais são.

 

Desafios da tecnologia nos espaços corporativos

A crescente aplicação da tecnologia nos ambientes corporativos trouxe consigo uma série de desafios significativos que as empresas enfrentam ao introduzir novas soluções tecnológicas em seus espaços físicos. Esses desafios abrangem desde questões técnicas e financeiras até considerações relativas ao impacto nas operações e na experiência dos funcionários. 

 

A implementação de tecnologias em espaços corporativos muitas vezes requer investimentos. O desafio reside em equilibrar as expectativas com os recursos financeiros disponíveis e garantir que os benefícios da tecnologia justifiquem os custos. Além disso, a rápida evolução da tecnologia implica a necessidade de atualizações frequentes. Isso coloca um desafio constante para garantir que os sistemas permaneçam atualizados e relevantes, sem interromper as operações.

 

No espaço físico do escritório, é importante garantir no projeto de interiores que tecnologias sejam compatíveis entre si e que a manutenção seja eficiente e facilitada. A falta de padrões pode dificultar os processos, enquanto a manutenção inadequada pode levar a falhas inesperadas. 

 

Pode parecer difícil, mas não é um bicho de sete cabeças! Desde que você saiba delegar essas soluções para quem realmente sabe fazer. Por isso, é fundamental a ajuda de um profissional arquiteto, ou um escritório de criações como o CO STUDIO, para orientar todo o sistema de instalações de tecnologias no espaço da sua empresa.

 

Agora, se você está com interesse em instalar tecnologias no espaço físico da sua empresa, ou apenas requalificar o ambiente, é importante conhecer quais passos você deve tomar para assim decidir que está na hora acontecer. Continue lendo!

O que você precisa saber antes de implementar a tecnologia no espaço corporativo da sua empresa?


É preciso saber, antes de qualquer coisa, qual será a localização do espaço físico da sua empresa para essa nova etapa. É importante conhecer quantas pessoas você possui na equipe de trabalho e quais as suas necessidades, pois assim você decidirá se é preciso mudar de localização ou é possível permanecer a empresa onde está instalada.

 

Com essas informações iniciais coletadas e a decisão do espaço físico feita, você já pode seguir para a etapa seguinte, que é fundamental para o sucesso e a assertividade de todo esse projeto de interiores corporativo da sua empresa: a contratação de uma equipe de criação de projeto.

 

O espaço corporativo da sua empresa com uma tecnologia mais assertiva e funcional!


A tecnologia é a chave para criar ambientes de trabalho funcionais, que não apenas refletem a identidade e os valores de sua empresa, mas também impulsionam a produtividade e o bem-estar dos funcionários e clientes. Mas fazer tudo isso sozinho parece ser uma tarefa difícil, não é?

 

É aqui que nós, do CO STUDIO, entramos em cena. Nossos arquitetos e designers são especialistas em projetar e implementar soluções de espaço corporativo que inserem a tecnologia de maneira estratégica. Estamos prontos para ajudar sua empresa a dar o próximo passo em direção a um espaço corporativo mais eficaz e adaptável.

 

No CO STUDIO, reconhecemos a relevância desses projetos e estamos comprometidos em fornecer soluções personalizadas que atendam às necessidades exclusivas de cada organização.  Através de nossa experiência e criatividade, trabalhamos para criar ambientes que inspiram a produtividade, promovem a colaboração e refletem a identidade da empresa. 

 

Somos um estúdio criativo multidisciplinar com o objetivo de  elevar a cultura de empresas até o próximo nível, integrando estratégia, branding e arquitetura.. Então, nós podemos ajudar a sua empresa! 

 

Quer saber mais? Contate a gente para uma conversa! E é claro, não esqueça de conferir nossas outras matérias no blog. Até a próxima!

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Arquitetura, Design

Nós, do CO STUDIO, estamos imersos no desafio pós-pandemia e na nova era do trabalho, em diversas modalidades e necessidades. Com esses desafios e o trabalho home office, grandes empresas de tecnologia lideram um significativo movimento de retorno ao escritório físico. Neste contexto, entendemos que o mundo da arquitetura e do design de interiores encontra soluções funcionais, eficientes e atraentes para organizações e empresas de diversos ramos do mercado. Esses interiores corporativos precisam ser cada vez mais eficientes e criativos na nossa percepção, pois um espaço com essas características alcança diversas benefícios para o dia a dia dentro desse ambiente. Frisamos também que esse desafio acontece para assim contribuir na produtividade, na cultura corporativa e no bem-estar principalmente dos funcionários e colaboradores de uma organização.


Complementando, os dados recentes mostram que mais da metade dos trabalhadores estão insatisfeitos com o emprego. E diante de tantas causas que podem envolver demandas, cargos e salários, o espaço físico com certeza é um desses problemas enfrentados. Por isso, empresas que buscam uma melhor satisfação de seus funcionários e colaboradores estão cada vez mais recorrendo a serviços cada vez mais qualificados e assertivos para seus espaços de trabalho, como é o caso dos projetos de interiores corporativos.


Mas então, você sabe o que são e como funcionam os projetos de interiores corporativos? Neste texto, você descobrirá com a gente agora. Continue lendo!


O que são Interiores Corporativos? 

Primeiramente, os Interiores Corporativos são ambientes estrategicamente planejados para impulsionar a criatividade, a colaboração e o desempenho dos profissionais. Esses projetos precisam representar a cultura, onde o design e arquitetura se une à funcionalidade para criar espaços que abracem as necessidades do negócio. Ainda mais quando, após a normalização da pandemia e do isolamento social, muitas empresas estão à procura de imóveis corporativos para adaptar seus espaços funcionais e tecnológicos.


Com isso, salas de reunião inovadoras, espaços de convivência e ambientes flexíveis são projetados para atender o que a empresa precisa, adequando-se às mudanças com o tempo. Como crescimento da equipe, atualização da cultura da empresa e modalidade de trabalho (presencial, híbrido, remoto). Além disso, a integração de tecnologia e a atenção ao design contribuem para a construção de locais de trabalho que são eficientes e que representam um ótimo investimento para todos os colaboradores.


Mas como de fato funciona um projeto de interiores corporativo? Continue lendo!


Como funcionam os projetos de Interiores Corporativos? 

1. Início do projeto


Primeiramente, o ponto de partida para um projeto de interiores corporativo é a compreensão profunda das necessidades da sua empresa. Isso envolve reuniões com os responsáveis e diretores da empresa para discutir objetivos, cultura organizacional, número de funcionários, necessidades de espaço, orçamento e prazos. Por isso, é crucial estabelecer uma visão clara para o projeto nesta fase, a fim de definir as bases para todo o trabalho. Após essa análise inicial de necessidades, é recomendada a contratação de uma empresa especializada em projetos de design de interiores corporativos, que irá transformar essas necessidades em um projeto. 

 

O profissional ou empresa contratada irá na primeira fase do projeto aprofundar melhor as necessidades e problemas trazidos por você e pela sua empresa. Com seu conhecimento técnico, irá documentar todos os requisitos: é o famoso briefing. Aqui no CO STUDIO, nós possuímos algumas ferramentas e metodologias desenvolvidas para a  coleta de briefing. Exemplos disso são questionários com perguntas envolvendo noções básicas de necessidade, aspectos técnicos, percepções e expectativas; workshops e  brainstorms com colaboradores e líderes da empresa, dentre outros. Essa união de metodologias ajuda na coleta mais assertiva, trazendo novas perspectivas e dando margem para registrarmos necessidades que uma só ferramenta não nos entregaria. 


2. Desenvolvimento do projeto

Continuando, após a coleta de informações, a equipe de projeto começa a realizar levantamentos e conceituações. Isso inclui a visita, medição do espaço, o levantamento de necessidades, a identificação de áreas de trabalho, salas de reunião, espaços de convivência e outros elementos. Acima de tudo, é importante que os profissionais contratados façam uma imersão no DNA da empresa, estudando o modelo, o branding e a cultura de seu negócio.

O equilíbrio entre a estética e a funcionalidade é cuidadosamente ponderado, criando um conceito que represente a identidade da empresa e promova o bem-estar dos funcionários. Indica-se que a empresa contratada possua no seu corpo de equipe profissionais com conhecimento não só em design de interiores, mas também de design gráfico, arquitetura e engenharia –
quanto mais multidisciplinar melhor.

 

Você sabe mais sobre como criar ambientes inovadores dentro da sua empresa? Nós temos um artigo com informações bem interessantes desse processo de criação. Clique aqui e confira!

 

2. Finalização do projeto

 

E, uma vez que os desenhos estejam concluídos e aprovados, o projeto passa por uma fase de finalização. Os detalhes finais são cuidadosamente revisados conforme o projeto executivo, para assim começar as obras e instalações. Por fim, encerra-se o projeto em sua última etapa chamada de Projeto Executivo. É neste momento onde todos os desenhos técnicos são produzidos para os fornecedores poderem orçar os produtos especificados no projeto. E, consequentemente, a mão de obra tira a ideia do papel e constrói o projeto no local desejado. Consequentemente, os projetos servirão não só para o orçamento total da obra, mas para a equipe de obra poder executar tudo conforme o que os designers desenharam.

Por isso, na hora de contratar uma empresa de interiores, verifique se ela trabalha somente com projeto ou se também cuida d gerenciamento de obra. Neste caso, a segunda opção é mais indicada e é como fazemos no CO STUDIO. Afinal, com somente uma empresa você coordena todas as etapas da reforma, indo do projeto até a entrega das chaves prontas para você e seus colegas começarem a trabalhar.

 

O espaço de trabalho da sua empresa mais funcional, atrativa e eficiente


Concluindo, a importância de um projeto de interiores corporativos é crucial para o sucesso de uma empresa. Afinal, busca na estética e funcionalidade pontos que vão além da eficiência, a cultura e o bem-estar dentro de uma empresa. Invista em um projeto de interiores corporativos bem planejado para dar um passo significativo em direção à satisfação dos funcionários. Consequentemente, torna-se um ativo valioso para qualquer empresa que busca o melhor em suas operações. 

 

No CO STUDIO, nosso escritório criativo, reconhecemos a relevância desses projetos e estamos comprometidos em fornecer soluções personalizadas que atendam às necessidades exclusivas de cada organização.  Afinal, através de nossa experiência e criatividade, trabalhamos para criar ambientes que inspiram, promovem a colaboração e refletem a identidade da empresa. 

 

Somos um estúdio criativo multidisciplinar com o objetivo de elevar a cultura de empresas até o próximo nível. Com o propósito de integrar estratégia, branding e arquitetura. Então, nós podemos ajudar a sua empresa! 


Quer saber mais? Contate a gente para uma conversa! Por fim, não esqueça de conferir nossas outras matérias no blog. Até a próxima!

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Design, Marketing Digital

Diante de tantas obras, projetos e reformas, uma construtora pode acabar deixando de lado a sua imagem perante o público externo. Porém, é preciso levar em consideração sempre a importância de uma boa identidade visual para se destacar no mercado, e passar a imagem certa para os futuros clientes. 


Se você possui uma construtora, incorporadora ou imobiliária, é imprescindível a importância de uma boa identidade visual na estratégia do seu negócio, e deve ser vista como prioridade junto a qualquer outro sistema dentro da sua empresa. Aqui no CO STUDIO nós sabemos que, quando a estratégia de uma boa identidade visual é bem pensada e exercida, muito mais facilitada é a conversão direta de clientes


Sendo assim, decidimos te ajudar a entender melhor sobre identidade visual para construtora, e toda a importância disto para o seu negócio. Continue lendo!


O que é identidade visual?

 Identidade visual para construtora - Logo do CO STUDIO

Antes de tudo, para que você entenda sobre esse assunto mais direcionado para a sua empresa, precisamos primeiro conversar sobre o que é identidade visual. Este é um tema bem recorrente quando o assunto é posicionamento e presença de marca.


Uma identidade visual é um grupo de elementos de design que tem como finalidade a comunicação da ideia, propósito, e missão da empresa para o público. Esses elementos são slogan, tipografia, as cores, o próprio nome e aplicação em peças gráficas de promoção.


Um exemplo dessa estratégia visual é a nossa marca aqui no CO STUDIO. Somos um escritório de criações compartilhadas, que visa a cocriatividade, a paixão, a multipotencialidade e a sinergia entre todos os colaboradores, clientes e áreas de atuação. Sendo assim, a nossa marca precisa transparecer tudo isso. 


Nossa logo possui uma harmonia entre três cores principais que significam nossas três áreas criativas dentro do escritório. O azul representa o marketing, o vermelho representa o design, e o amarelo representa a arquitetura. Juntas elas formam nosso nome. Nossas aplicações, apresentações e afins são a união dessas cores, seja de forma brusca ou até um degradê, para mostrar essa mescla de cocriação.


A importância da identidade visual para construtora


Isso tudo que conversamos pode ser aplicado a qualquer negócio e marca, incluindo construtoras, empreendimentos imobiliários e qualquer setor da construção civil. Nós, do CO, sabemos que uma boa imagem e presença de marca de uma construtora pode alavancar a procura de potenciais clientes e consequentemente as vendas e contratos fechados.


Como exemplo disto, temos o nosso case de Identidade Visual para a Antera Construtora. Concluímos um projeto com uma marca forte e que transmite confiança para seus clientes. Com um bom sistema de identidade visual, permitindo uma fácil aplicação da marca em virtude da sua responsividade. Trouxemos elementos relacionados a engenharia civil no seu símbolo, como ângulos e linhas retas, assim como o verde na sua paleta e que também faz ligação ao significado do nome e sua uma ligação com a natureza.


4 passos para uma ótima Identidade visual para construtora


Entendemos que você pode estar se perguntando “Quais os passos para seguir na hora de criar uma boa identidade visual para a minha construtora?”. Por isso, trouxemos aqui 4 itens indispensáveis que uma boa identidade visual para construtoras precisa se atentar. Continue lendo!


  • Branding book


O branding book, nada mais é, do que um documento de diagnósticos, avaliações e visões de futuro para a sua empresa. É aqui que nós incluímos o tom e voz da construtora, sua missão, visão e propósitos. Também, com a ajuda de profissionais, é agregado às pessoas – características em comum entre seus potenciais clientes – seus valores como empresa.


  • Naming 


Esta é considerada uma das etapas essenciais para a identidade visual, pois o naming nada mais é do que dar um nome a sua marca, que traduza tudos os serviços, posicionamentos e desejos que o negócio visa. Este é um processo que reúne inúmeras técnicas e metodologias para criar nomes impactantes.


  • Logotipo


A idealização de um logotipo é mais do que fundamental para que os seus potenciais clientes possam identificar e diferenciar a sua marca das outras inseridas no mercado. Uma empresa com um logotipo fraco ou feito de forma errônea pode transmitir uma visão de uma empresa sem identidade, sendo assim impossível de ser reconhecida pelos consumidores.


  • Cores


E por último mas não menos importante: as cores. As cores têm um incrível poder de se comunicar, pois gera vínculos emocionais, conexão e valores para os clientes. Por isso, uma boa paleta de cores para uma construtora deve ser elaborada dentro de um contexto estratégico, para passar seriedade, autenticidade e expertise.


E então, vamos (re)posicionar a sua construtora no mercado?


Agora que você já sabe um pouco mais sobre a identidade visual para construtora e o porquê de ser tão importante, você já pode começar a avaliar e procurar os pontos negativos e positivos do seu negócio, entendendo qual imagem você quer passar para os seus clientes. 


O CO STUDIO é um escritório de criações compartilhadas que agregam valores às empresas e pessoas, gerando resultados extraordinários, através da cocriação entre design, arquitetura e marketing digital. Nós podemos te ajudar! 


Quer saber mais? Contate a gente para uma conversa! E é claro, não esqueça de nos seguir nas redes sociais (@costudio.art) e de conferir nossas outras matérias no blog. Até a próxima!

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Design, Marketing Digital




Estamos procurando por mais uma pessoa para compor nossa equipe de profissionais criativos!


SOBRE NÓS


Somos um estúdio multidisciplinar focado nas interseções entre design, arquitetura e marketing digital, procurando sempre expandir nossa imaginação e ação para outros temas conforme cada projeto, através do compartilhamento e da cocriação.

Fazemos sempre o nosso melhor para combinar as habilidades de cada membro da equipe para obter resultados cada vez mais completos para nossos clientes. Captamos as essências das empresas, traduzindo seu DNA para os mais diversos meios visuais a fim de provar que uma experiência criativa de design é efetiva e essencial para o crescimento de um negócio.


O ano de 2022 foi de muito desenvolvimento para nós e prevemos um 2023 ainda mais próspero. Nesta caminhada, somos guiados pela paixão, cocriatividade, sinergia e multipotencialidade, valores que são indiscutíveis para nós.

Ah, e não queremos mentir: não existem chefes aqui. Nestes 4 anos de CO STUDIO, formamos uma pequena equipe de profissionais de diferentes áreas que trabalha colaborativamente para transformar grandes ideias em poderosas experiências visuais.



FAÇA PARTE DO TIME


Buscamos pessoa alinhada aos nossos valores, que goste de trabalhar em equipe e tenha paixão por design e marketing digital.

Para desempenhar o papel de estagiário de design e social media é necessário se identificar com o perfil dinâmico de agência, ter habilidade para se relacionar com diversos públicos,  estar disposto a aprender novas habilidades e se dedicar para o crescimento do estúdio e participar do desenvolvimento de projetos e estratégias cada vez mais completas de design e marketing, pois contamos com sua vontade de contribuição para desenvolver a área.


Aqui você terá a oportunidade de:

– Trabalhar, ensinar e aprender com uma equipe de personalidades e experiências diversas.

– Participar de projetos que abrangem áreas além do marketing como arquitetura, design gráfico e desenho urbano.

– Flexibilizar sua carga horária conforme sua rotina e demanda de projetos para que possamos sempre cocriar juntos.

– Trabalhar remotamente até decidirmos em grupo o melhor momento para uma volta presencial no ano que vem.

– Receber treinamento constante sobre softwares, metodologias criativas, gerenciamento de projetos, empreendedorismo e obviamente, marketing e design gráfico.

– Participar de todas as etapas de concepção de nossos projetos, desde o primeiro contato com o cliente, até a pós entrega.

– Participar de cursos de desenvolvimento pessoal com a equipe.

– Potencializar as suas aptidões e interesses pessoais na rotina de trabalho do estúdio.

– Ganhar uma camiseta do time.

– Folgar no dia do aniversário

– Usar as sextas-feiras para se dedicar ao desenvolvimento de novas habilidades e soft skills.

– Plano de Evolução, com possibilidades de aumentar sua bolsa e responsabilidade conforme seu desenvolvimento anual.

– Trabalhar remotamente até decidirmos em grupo o melhor momento para uma volta presencial.


 

Atribuições e responsabilidades:

– Atuar no desenvolvimento de estratégias para ações de comunicação junto ao time interno;

– Produzir conteúdos relevantes, que sejam interessantes ao público e que gerem engajamento;

– Participar de debates e estratégias de iniciativas para mídia social com base nos objetivos do cliente;

– Atuar no desenvolvimento e elaboração de projetos de identidade visual e comunicação para nossos clientes;

– Auxiliar na criação de relatórios e contribuir para os feedbacks sobre as necessidades dos clientes;

– Comprometimento com seus projetos.

– Cocriação e interação com a equipe.

– 25h semanais disponíveis.

– Ter noções de fotografia, photoshop, illustrator e indesign.

– Desejável morar em Florianópolis pois pretendemos voltar ao trabalho presencial em 2023.


Não se preocupe, mesmo que alguns desses itens não façam parte da sua experiência, teremos um grupo de pessoas ao seu redor para lhe ajudar quando for preciso. Afinal, queremos compartilhar com o mundo o que compartilhamos entre nós.


Aguardamos o seu currículo/portfólio lá na nossa caixa de email: contato@costudio.art.br

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Design, Marketing Digital

Se você tem um negócio na área gastronômica – como um restaurante, por exemplo – já deve ter se questionado sobre o que é necessário para atrair mais clientes ao seu estabelecimento. Com tantos restaurantes inaugurando a cada ano, os desafios para manter a clientela e se destacar no mercado são fundamentais para o sucesso do empreendimento. E uma das principais ferramentas para agregar valor ao seu negócio é o branding.

Sendo assim, vamos te mostrar 7 benefícios do branding para o seu restaurante, que tem o objetivo de trazer a sua marca para o mercado gastronômico e atrair ainda mais clientes para o seu negócio. Confira a seguir!


O que é branding?

Branding nada mais é do que a estratégia de gestão da sua marca. Trata-se de um conjunto de ações de marketing que investem em alguns pontos, como criação de identidade, posicionamento de marca e fortalecimento no mercado. Para a área de restaurantes – termo  conhecido como Branding Gastronômico – as estratégias acabam tornando o seu negócio na primeira opção que vem à cabeça dos clientes quando eles estão à procura de algum local para ir ou se alimentar.


Pode envolver desde logotipo, cores, técnicas diferentes, qualidade do atendimento e um dos mais importantes: a reforma e decoração do espaço do restaurante. É fundamental que o local físico do seu negócio transmita a mesma energia e posicionamento do branding que você planeja. Sendo assim, um projeto que liga essas áreas – arquitetura, design e marketing – é o mais indicado. Nós, aqui do CO STUDIO, temos experiência e equipe especializada nesse tipo de projeto de cocriação de sucesso.


Branding para restaurante: quais os benefícios?


Bom, agora que você já entendeu melhor o que é branding e toda a sua importância para o negócio gastronômico, vamos te mostrar todos os 7 benefícios do branding para o seu restaurante. Assim, você já vai estar ciente do quão necessário ele é para você atrair mais clientes e ter um empreendimento de sucesso. Vem conferir!


  1. Destaque-se da concorrência

Este primeiro benefício é com certeza o mais importante. Com tantos restaurantes e negócios pela cidade, estado e país afora, você quer que o SEU seja o destaque no cenário, não é mesmo? Com uma repaginada no branding e uma aplicação adequada, você pode conseguir isso. 


Essa vantagem vai alavancar muito os outros benefícios a seguir, pois se o seu restaurante estiver em destaque, tudo será mais fácil. Mas para estar em destaque, você precisa cuidar para que os próximos benefícios também estejam alinhados e em andamento.


  1. O famoso “Marketing boca a boca”

Com um branding muito bem aplicado, as pessoas irão se apaixonar ainda mais pelo seu negócio. E se uma pessoa se encantar, vai querer recomendar para mais pessoas. Em um mundo onde a influência e a informação são a base das relações, indicações e marketing “boca a boca” são ótimos para você conseguir ainda mais clientes e conquistar mais espaço no cenário local.


  1. Aumento da receita do negócio

Este é um dos benefícios mais esperados por todo empreendedor, não é mesmo? Ter mais lucros para conseguir investir mais e crescer financeiramente o seu negócio. Com um branding alinhado com a imagem que você quer para o seu restaurante, você atrai mais clientes e consequentemente mais dinheiro para a sua receita financeira. É bom demais!


  1. Criação de novas oportunidades com distribuidores e fornecedores

Distribuidores e fornecedores no ramo alimentício e gastronômico estão de olho em investir seus produtos nos melhores restaurantes, principalmente aqueles que possuem uma imagem e posicionamento de marca mais adequados. Então, o branding irá te ajudar a conseguir essas novas oportunidades para o seu negócio.


  1. Construção de conexões com negócios próximos da sua rede local

Aqui no CO STUDIO, nós estamos cientes que as conexões com outros negócios na região são fundamentais para o crescimento do nosso escritório. Sendo assim, é completamente benéfico para um restaurante essa troca e parcerias com outros locais, e essas conexões podem ser facilitadas por um branding bem articulado e aplicado. 


  1. Maior suporte à retenção durante a jornada do cliente

Um bom marketing pode ajudar você a lidar com as famosas retenções durante a jornada do cliente. Essa retenção é aquela onde a pessoa está de olho, pensa em virar cliente e comprar, mas desiste em alguma etapa do caminho. 

Se o seu restaurante tiver um branding feito especificamente para ele, desde a parte de marketing e design e combinados com a arquitetura, esses clientes em potencial ficaram encantados com o seu negócio, e não desistirão. 


  1. Atração de novos clientes para o seu estabelecimento

E por último, e totalmente ligado a TODOS os benefícios anteriores: o branding para o seu restaurante irá atrair muitos novos clientes. Isso tem relação com conectar-se com seus clientes onde quer que eles estejam, promovendo relacionamentos sólidos. 


Se seu restaurante estiver em destaque, tiver sucesso com um menor índice de retenção e uma aplicação de marca bem feita, será infalível para que novas pessoas achem seu estabelecimento, consequentemente consumindo seus produtos.



E então? Está pronto para repaginar o seu restaurante?

Agora que você já sabe todos os 7 benefícios do branding para o seu restaurante, está mais do que na hora de investir nessa ferramenta poderosa para elevar o nível do seu negócio. E nós, do CO STUDIO, podemos te ajudar nisso!

O CO STUDIO é um escritório de criações compartilhadas que agregam valores às empresas e pessoas, gerando resultados extraordinários, através da cocriação entre design, arquitetura e marketing digital. Para o seu restaurante, somos especialistas em desenvolver o melhor e mais assertivo projeto.

Se ficou interessado em saber mais, contate a gente para uma conversa! E não esqueça de nos seguir nas redes sociais (@costudio.art) e de conferir nossas outras matérias no blog. Até a próxima!


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Design

Pense na cor vermelha, qual a primeira marca que vem a sua mente? Coca-Cola? Agora na cor preta… Nike? Roxo, Nubank?

A cor é muito importante para o desenvolvimento de uma marca, muitas vezes a escolha da cor não está ligada somente a identificação visual mas também para ajudar o cliente na tomada de uma decisão, por exemplo: o vermelho e o amarelo são cores que remetem a comida e é por isso que muitas empresas do ramo escolhem essas cores.

 

Vamos pensar em um exemplo: quais as cores do McDonalds? Adora me diga, qual o produto que se encaixa nessa paleta cromática?  Eu já estou aqui imaginando uma bata-frita bem dourada e crocante dentro da embalagem vermelha…

 

Claro que fatores pessoais, contexto e experiência também são importantes para influenciar na escolha do consumidor e chamamos isso de psicologia das cores, ou seja, o estudo que analisa como as pessoas se comportam e se sentem em relação às cores.




PSICOLOGIA DAS CORES





As cores são importantes pois despertam emoções, chamam a atenção e ajudam na identificação de algo específico como nosso exemplo lá no começo da Coca-Cola.

 

As cores também ajudam a definir o segmento de atuação no mercado, por exemplo, empresas de produtos naturais ou com propósito sustentável tendem a utilizar mais o verde nas suas marcas já que este remete as plantas, saúde, orgânico…

 

Quando pensar em cores para a sua marca busque as que combinam com o seu propósito e valor, escolha tons que remetem a mensagem que você quer transmitir para o seu público. Vale dar uma conferida em nosso post sobre como criar uma marca memorável aqui no blog!

Faça pesquisas de mercado, analise a marca dos seus concorrentes para ver se o caminho escolhido está certo e teste paletas de cores e vá afunilando até chegar no que deseja.

Pensar a cor também é pensar no posicionamento e estratégia da sua marca.

Agora que você aprendeu um pouco sobre a importância das cores e viu que não é apenas para estética visual que tal entrar em contato para fazer a sua marca ou pensar em um rebranding?

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Arquitetura, Design

Todos nós, em algum momento da vida, já sentimos a necessidade de renovar o ambiente em que vivemos ou trabalhamos. Nessas horas, queremos mudar tudo de lugar e pensamos nas melhores soluções para o ambiente. Por meio da internet encontramos todos os tipos de imagens, que trazem ideias, nos inspiram, mas que, em alguns casos, podem causar uma confusão em relação aos nossos gostos. Nos levando a acreditar que tal coisa é o que realmente precisamos para o ambiente, sem que possam ser analisados aspectos técnicos que fazem toda a diferença para o resultado de um projeto. É nesse momento que entra o papel do design de interiores!


Com a função de unir estética com praticidade e conforto, o design de interiores vai além de apenas decorar um ambiente. 


Confira as etapas:


Pesquisa:


No processo inicial de um projeto é feito um estudo minucioso das necessidades do cliente, que incluem uma análise geral dos cômodos projetados e da dinâmica das pessoas que vivem no local. Entender a rotina de cada membro da casa, para que todos consigam se sentir confortáveis e com suas necessidades atendidas é extremamente importante.


Ideação e Criação do Projeto:


Após a compreensão dos aspectos iniciais, identificação das necessidades do cliente e definição de um briefing de projeto, o designer de interiores tem a função de buscar soluções e transformá-las em ideias sólidas e visuais. Nessa etapa é planejada a parte elétrica e hidráulica, além da iluminação, dos revestimentos, da instalação de gesso e possíveis modificações físicas no espaço. Com esses pontos definidos e aprovados pelo cliente, entra em ação a parte estética do projeto, levando em consideração a definição de cores, estilos e sensações que serão transmitidas por meio do ambiente. 


Aplicação:


Por fim, depois da aprovação do projeto, acontece a execução. E para que ocorra tudo conforme o planejado a obra deve ser acompanhada por um profissional responsável. Muitas vezes, quem faz esse acompanhamento é o próprio designer de interiores, afinal, ele possui o conhecimento de todo o projeto.


Como podemos ver, criar ou reformar um ambiente vai muito além de uma simples escolha de decoração e móveis. Assim, se você está precisando de ajuda para deixar seu ambiente com melhores condições de conforto e estética, o designer de interiores é um profissional totalmente habilitado e capacitado para realizar esse tipo de projeto. 


E se você, agora que conheceu um pouco do trabalho de um design de interiores, estiver pensando em criar ou reformar um ambiente entre em contato, nós podemos te ajudar!


Leia também: Os principais custos de uma reforma de interiores.

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Design

Chamar a atenção do consumidor sobre um determinado produto ou serviço, em um mercado cada vez mais concorrido, não é tarefa fácil para as empresas. Elas precisam de estratégias que agregam valor ao seu produto, para que o contato com o consumidor seja mais eficiente e elas não se tornem só mais uma. E um dos elementos fundamentais para que esse processo ocorra, é através do design focado em branding, ele é de extrema importância para a valorização de marca e criar destaque diante do mercado. Com isso, nós te mostramos os principais pontos em que a sua marca influencia na venda do seu produto.



Valorização do produto

 A marca de uma empresa ou negócio traz uma mensagem, que está atrelada com o que a empresa oferece, transmitindo os valores empresariais e fornecendo identidade ao negócio, sendo responsável pela percepção que o consumidor terá da empresa. Dependendo do propósito que uma marca carrega, influenciará o seu público-alvo durante a tomada de decisão. Visto que sempre atribuímos uma imagem em relação a uma marca, e sendo essa imagem positiva, as chances de comprarmos o produto e dar credibilidade a empresa se tornam maiores. Ou seja, uma marca forte e bem estruturada é imprescindível para chamar a atenção e manter um bom relacionamento com quem consome, veja um exemplo aqui.



Percepção de marca

É a maneira como o consumidor percebe a sua marca, e isto está relacionado com os estímulos que ele recebe, seja sobre o atendimento, as cores utilizadas na marca, a qualidade do produto. As cores, por exemplo, estão atreladas a percepção visual, que é o sentido primário que nós, seres humanos, utilizamos para explorar e darmos sentido ao ambiente. Então a cor utilizada em uma marca, deve estar alinhada com as sensações que pretende-se transmitir, visto que a cor de uma logo é capaz de criar sensações psicológicas na mente do consumidor, refletindo na sua possibilidade de escolha.  



Pontos de contato

São as formas de comunicação que o seu público possui com a sua empresa, seja um cartão de visita, as redes sociais, um folder, site, entre outros. Todas essas coisas contam como experiência para o usuário que consome o seu produto, tudo comunica a sua marca. Esses materiais também servem como identificação da sua empresa, ajudam o consumidor a memorizá-la. 

boné, sacolas, squeeze

Conclusão

Observamos a importância de estar atento a um bom projeto de design, pois tudo deve estar integrado com o seu posicionamento de marca, o que garante a qualidade e eficiência dos pontos de contato, criando uma consistência na mensagem que sua empresa deseja comunicar, também facilitando o alinhamento da equipe interna, garantindo um melhor sucesso de vendas. 

Confira um exemplo de projeto que nossa equipe de design criou, em que uma marca bem estruturada reflete de maneira eficaz nos pontos de contato, clicando aqui.

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Arquitetura, Design

Como o momento é de ficar em casa, criamos uma lista com sugestões de curtas e documentários sobre Arquitetura e Design, de diferentes áreas e campos, para aproveitarmos para explorar diferentes assuntos e consumir um conteúdo que na maioria das vezes não temos tempo para assistir. Prepara a pipoca, que tem muita informação legal e inspiradora em cada um deles!
Confira:

Urbanized




EP 3. CONSCIENT sobre Design e Arquitetura

EP 3. CONSCIENT sobre DESIGN e ARQUITETURA from Frontera on Vimeo.

Tomie Ohtake – Documentário




Translating Architecture Through Photography

Translating Architecture Through Photography from Chris Luker on Vimeo.

Arquitetura Verde, + Globosat

Arquitetura Verde, + Globosat from Superstition Content on Vimeo.

Digital Grotesque . Printing Architecture

Digital Grotesque . Printing Architecture from Digital Grotesque on Vimeo.

Deinstallation of Rock Print, Architectural Installation at the inaugural Chicago Architecture Biennial 2015

Deinstallation of Rock Print, Architectural Installation at the inaugural Chicago Architecture Biennial 2015 from Gramazio Kohler Research on Vimeo.

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Design
Estamos procurando por um chefe para compor nosso time de chefes.

Somos um estúdio multidisciplinar focado nas interseções entre design, arquitetura e marketing digital, procurando sempre expandir nossa imaginação para outros temas conforme cada projeto, através do compartilhamento e da cocriação.

Na verdade, não queremos mentir. Não existem chefes aqui. Somos uma pequena equipe de profissionais de diferentes áreas que trabalha colaborativamente para transformar grandes ideias em poderosas experiências visuais pelo simples fato de amar o que fazemos.

Nós nos esforçamos para combinar as habilidades de cada membro da equipe para obter resultados cada vez mais completos para nossos clientes. Somos capazes de captar a essência das empresas, traduzindo seu DNA para os mais diversos meios visuais a fim de provar que uma experiência criativa de design é efetiva e essencial para o crescimento de um negócio.

Aqui você terá a oportunidade de:

– Trabalhar, ensinar e aprender com uma equipe de personalidades e experiências diversas.
– Participar de projetos que abrangem áreas além do design como arquitetura, marketing e desenho urbano.
Flexibilizar sua carga horária conforme sua rotina e demanda de projetos para que possamos sempre cocriar juntos.
– Assistir palestras, participar de workshops e dinâmicas gratuitos sobre Inovação, Economia Criativa, Marketing e Empreendedorismo, na pré incubadora Cocreation Lab.
– Trabalhar no Centro de Florianópolis, tendo acesso facilitado pelo transporte público, proximidade com diversos serviços, restaurantes e aquele barzinho amigo no final do expediente com a galera.
Trabalhar dentro de um museu e assistir exposições, shows e lançamentos a qualquer momento, no estilo “Uma Noite no Museu”.
Fazer networking direto com empreendedores criativos de outras empresas locais.
– Trabalhar de chinelo.
– Ganhar uma camiseta do time e ter seu próprio cartão de visitas.
– Open bar de café e impressora 3D.
– Remuneração conforme o número de projetos.

No momento, queremos trazer a experiência de mais um DESIGNER para a equipe. Você acha que se encaixa em nosso perfil? Adoramos pessoas criativas e dispostas a colaborar com seus colegas, sem ter medo de errar. Se trabalharmos juntos, você estará sujeito a todos os tipos de trabalho que se interessar, sendo que no momento terá mais contato com Sinalização (placas para edifícios), Branding e Mídias Digitais de nossos clientes. 

Já que você não terá chefe, terá que possuir algumas habilidades “autogerenciáveis”. Então, esperamos de você:

– Comprometimento com seus projetos.
– Gestão do seu tempo e dos projetos que participa.
– Orçamentação de projetos.
– Reunião e contato direto com clientes e fornecedores.
– Montagem de cronograma e planejamento dos projetos.
– Cocriação e interação com a equipe.
– Prospectar clientes quando possível.

Não se preocupe, mesmo que alguns desses itens não façam parte da sua experiência, teremos um grupo de pessoas ao seu redor para lhe ajudar quando for preciso. Afinal, queremos compartilhar com o mundo o que compartilhamos entre nós.

Aguardamos o seu portfólio lá na nossa caixa de email: contato@costudio.art.br.
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